Nossa Escola

Nossa Escola
Entrada Principal

quarta-feira, 9 de junho de 2010

POEMAS ESCOLHIDOS NO CONCURSO "SER AUTOR"

Paisagem coberta pelo branco

Um belo dia de inverno,
Trazia – me paz.
Não sentira mais aquela falta
De alguém que não voltou.
E não voltará.

Conformei – me com a ausência,
Substituindo – a por alegria.
Toda aquela euforia abolia a solidão.
Principalmente, o dia ajudava – me.

Dia lindo
Que me ajudava refletir.
Entender.
Porque tudo se vai,
Mas assim tem que ser.

Os pássaros e as nuvens
Naquele lindo céu de inverno.
Mesmo com o frio
Ainda estavam alegres,
Ajudavam – me a conformar.

O canto dos pássaros preenchia a solidão.
Agora caminho mais contente
Minhas lembranças não podem ser apagadas,
Mas também não incomodam mais.

Alunos: Mariana Akemi Fujimori – 8ª C
Wesllei Vieira dos Santos – 8ª C

Única

Minha lua de esperança
Minha...
Abasteça – me.
Fortaleça – me.
Como preciso de ti.
Como me faz falta seu abraço de calor.
Em noite de medo e pavor.

Meu brilho de brilhos mil.
Meu...
Não vá!
Você ilumina minha treva.
Faz tudo aquilo que o sol não pode fazer.
Porque só você
Tem medida certa de luz para mim.
Só você mescla o bem e o mal.
Só você é capaz de entender,
Nem sempre são sorrisos.
Só você comete o sacrifício de receber pouco,
Dar muito,
Só você.
Abasteça – me de esperança.

Não vá ó luar.
Não deixe o dia chegar.
A utopia do farol,
Só você pode proporcionar.
Guia...
Encaminha...
Faça – me sorrir.
Não me deixe para trás
Não vá.
Alunos:Jéssica Monteiro Garcia – 3ª A
Meryéllen de Almeida Oliveira Alves – 3ª A

Nenhum comentário:

Postar um comentário